O setor universitário confia na Addilan para assegurar um sistema de produção aditiva de metal a segmentos industriais com uma forte componente tecnológica.

\ O setor universitário confia na Addilan para assegurar um sistema de produção aditiva de metal a segmentos industriais com uma forte componente tecnológica.

Um importante centro universitário adquiriu a máquina Addilan V0.1 para a produção aditiva WAAM com o objetivo de fabricar peças grandes em diferentes ligas metálicas. Isto irá permitir-lhe chegar a indústrias previamente não acessíveis com recurso à anterior produção com tecnologia de polímeros. Uma filosofia de trabalho baseada na proximidade com o cliente, juntamente com a prestação de aconselhamento ao longo do processo, é uma das vantagens que faz a Addilan destacar-se entre os seus concorrentes.

\ A tecnologia de produção aditiva WAAAM permite criar peças em diferentes ligas metálicas e de grande dimensão.

\ A proximidade com o cliente, a prestação de aconselhamento técnico e o know-how da empresa são os fatores-chave que mereceram a confiança depositada na Addilan.

O trabalho de investigação realizado por universidades sempre trouxe melhorias para os setores da indústria. No âmbito da sua abordagem de melhoria contínua, o centro universitário comprou a máquina Addilan V0.1 para a produção aditiva WAAM. Associada a setores como o naval e aeronáutico, esta universidade leva a cabo o seu trabalho de investigação em diversas áreas do conhecimento estreitamente relacionadas com o ambiente em que se insere. O setor universitário está perfeitamente ciente de que a tecnologia de produção aditiva WAAM é capaz de otimizar os seus processos de fabrico, possibilitando a oferta de serviços especializados a setores industriais com os quais não podia colaborar previamente.

Alargando horizontes.

A universidade está atualmente a trabalhar com a tecnologia de polímeros como alternativa a métodos e materiais convencionais de fabrico. A compra da máquina Addilan permite-lhe oferecer um sistema de produção aditiva em metal com materiais como o aço, ligas de titânio, superligas e ligas de alumínio. Além disso, com recurso à tecnologia WAAM, a peça é gerada a uma velocidade mais elevada, o que permite que peças grandes sejam fabricadas num período de tempo mais curto. Como tal, os tempos de produção são encurtados, melhorando a rentabilidade dos processos de fabrico.

A possibilidade de criar peças em diferentes ligas metálicas e de maiores dimensões permitiu-lhe alargar os seus horizontes e oferecer serviços especializados a setores industriais com uma forte componente tecnológica, cujos requisitos exigentes não podem ser satisfeitos pela tecnologia de polímeros.

As múltiplas vantagens que esta primeira máquina Addilan incorporou nos seus processos de produção também levou a que avaliasse a possibilidade de trabalhar em novos campos, como a hibridação de materiais.

Proximidade com o cliente.

Se lhes perguntarem por que motivo decidiram confiar na Addilan para a compra do seu novo equipamento, a sua resposta é perfeitamente clara: “A principal diferença entre a ADDILAN e a concorrência é, sem sombra de dúvida, a sua proximidade com o cliente, o aconselhamento técnico que presta, e o know-how demonstrado ao longo do processo, colaborando sempre na procura das soluções mais adequadas para cada situação.” Quando questionada pelas vantagens do modelo de produção aditiva ADDILAN V0.1, a universidade destaca “a sua tecnologia plasma, a atmosfera inerte e o controlo próprio de processos. Estes foram os fatores- chave para a nossa escolha.”