A Concours Mold adquiriu o modelo de cabeça dupla ONA TQX10. Após realizar diferentes testes de erosão, a empresa canadense optou pelo modelo ONA, graças aos seus melhores resultados de máquina em termos de produtividade e qualidade final.

\ ONA TQX10 + 2 ROBOTS MULTIELÉTRODO E SOFTWARE DE GESTÃO

A Concours Mold adquiriu o modelo de cabeça dupla ONA TQX10. Após realizar diferentes testes de erosão, a empresa canadense optou pelo modelo ONA, graças aos seus melhores resultados de máquina em termos de produtividade e qualidade final.

CONTATO

TQX10: Novidades da máquina de duplo cabeçal da Concours

ONA TQX10 + 2 ROBOTS MULTIELECTRODO Y SOFTWARE DE GESTIÓN.

Com um percurso de mais de 20 anos de experiência na indústria de fabrico de moldes, a empresa americana Concours Mold é especialista no design e fabrico de moldes de injeção, compressão e RIM (moldes de injeção com reação) e fornece serviços a uma variedade de indústrias, incluindo à indústria automóvel, veículos pesados e bens de consumo.
Com instalações de vanguarda no Canadá, Estados Unidos e México, a sua prioridade máxima é garantir a qualidade, precisão e rentabilidade dos seus produtos. Para isso, conta com uma equipa de profissionais altamente qualificados que partilham o objetivo comum de serem os melhores no seu ramo.
A Concours Mold sempre se assegurou de que tinha o equipamento tecnológico mais atual. Só com a maquinaria mais avançada poderá alcançar os seus objetivos de qualidade e prazo de entrega e manter a sua posição de liderança no setor. Sempre atenta às tendências do mercado, investe tempo e dinheiro para permanecer na vanguarda da sua indústria.
Tendo em conta esta filosofia, a Concours Mold adquiriu o modelo ONA TQX10 de duplo cabeçal, que irá substituir outro modelo anterior da ONA, adquirido em 2004. A empresa canadiana realizou diferentes testes de erosão com a ONA e com dois fabricantes concorrentes, e graças aos seus resultados superiores, tanto em matéria de produtividade como em qualidade final, optou decididamente pelo modelo da ONA.

 

ONA TQX10
A combinação dos dois cabeçais, que trabalham simultaneamente, permite finalizar os moldes de grande dimensão em metade do tempo. Assim, o prazo de entrega é reduzido e mantém-se sempre a qualidade e precisão do resultado final.
A máquina inclui dois alimentadores de 132 posições, com um sistema de identificação de elétrodos por radiofrequência (RFID) para uma melhor e mais precisa gestão dos processos produtivos.
Conta com um filtro ecológico totalmente automatizado.
Inclui um potente CNC, que pode controlar até 8 eixos simultaneamente e erodir em 3D sem limitações.
Os dois cabeçais podem trabalhar de forma independente, o que permite erodir duas cavidades ao mesmo tempo numa peça de trabalho de grande dimensão.

 

TQX10: Novidades da máquina de duplo cabeçal da Concours
• Sistema mecânico. A distância entre cabeçais foi reduzida para metade.
Distância entre cabeçais = 500 mm.
• Extensão vertical com mandril duplo automático.
• Gestão automática de interferências: dois cabeçais que partilham o espaço. Desta maneira, os dois cabeçais comunicam entre si para existir coordenação nas zonas de erosão comuns.
• Programação offline com Cimatron e JMS.
• O nível do dielétrico ajusta-se automaticamente ao nível do cabeçal, em função da posição de erosão.
• Software especialmente desenvolvido para máquinas de duplo cabeçal.

EMPRESA CONCOURS MOLD Inc.
ENDEREÇO Lakeshore Ontario – Canadá N8N 5C4
Outras unidades de produção no México (Puebla)
e nos EUA (Alabama)
ANO DE FUNDAÇÃO 1994
TRABALHADORES 380 trabalhadores.
ATIVIDADE Design e fabrico de moldes de uma a duas cavidades para injeção, RIM e processos de compressão, principalmente para o setor automóvel (moldes para o interior e exterior de automóveis). As fábricas funcionam 24 horas, 7 dias por semana.
Também fabrica moldes para componentes de veículos pesados e uma variedade de produtos de consumo para clientes como a Rubbermaid e a Electrolux.
FATURAÇÃO 90 milhões USD. Ocupa o terceiro lugar no ranking dos fabricantes de moldes do Canadá (quase seguramente também do continente americano)
CLIENTES General Motors, Ford, Nissan, Chrysler, Tesla, Toyota, Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz, Rubbermaid e Electrolux.
EQUIPAMENTO O seu equipamento inclui máquinas ONA de cabeçal duplo: uma THS700 e uma TX8 B1L. Para além disso, entre o seu equipamento encontram-se outros modelos de eletroerosão por penetração e por fio.
PRAZO DE ENTREGA 8 a 24 semanas, dependendo do tamanho do molde e da sua complexidade.
N.º moldes /ano 300 a 350, dependendo do tamanho.
ASSOCIAÇÕES Associação canadiana de fabricantes de moldes (CAMM); Associação de fabricantes de peças automóveis (APMA)
SECTORES Automóvel, bens de consumo, equipamento e veículos pesados