Na ONA somos especialistas em soluções de Eletroerosão automatizadas e personalizadas, uma vantagem competitiva para os nossos clientes.

\ Soluções automatizadas em Eletroerosão: grande vantagem competitiva

Os seus 65 anos de especialização em eletroerosão permitiram à ONA desenvolver uma enorme capacidade para empreender projetos de automatização. Para compreender as exigências de cada cliente e posteriormente conceber máquinas automatizadas à sua medida, levámos a cabo um profundo trabalho prévio. Tudo isto permite um manuseamento mais intuitivo da máquina, com aplicações automatizadas, trocas de elétrodos sem paragens de máquina e o arranque de processos produtivos de fabrico de moldes sem interrupções. Desta forma, a ONA garante o máximo número de horas de trabalho da máquina sem pausas, obtendo a máxima rentabilidade de cada processo produtivo.

Microagujeros

Ampla gama de processos automatizados. Um elevado valor acrescentado.

Ao oferecer um elevado e diferenciador valor acrescentado como vantagem competitiva, a ONA conta com uma ampla oferta de soluções de automatização integradas em máquina:
A mais ampla gama de alimentadores automáticos desenvolvidos pela ONA, que garantem a máxima rentabilidade segundo as necessidades de cada cliente.
• Alimentadores lineares integrados em máquina.
• Alimentador automático integrado em máquina de 20 posições.
• Alimentador automático de 40 posições, preparado para adaptar-se a qualquer modelo de máquina.
Para além disso, fabricamos também alimentadores especiais para elétrodos de grande dimensão ou pesados.

Robots Multielétrodo,

Podem funcionar apenas com uma máquina ou integrar várias máquinas de eletroerosão, ou de maquinação e eletroerosão. O robot torna a máquina extremamente independente e garante um uso mais eficiente do tempo.

Integração de dois Robots Multielétrodo em máquinas de duplo cabeçal.

No seu catálogo de máquinas, a ONA contempla a possibilidade de incluir um segundo cabeçal em cada máquina. Esta melhoria tecnológica reduz em até 50% o tempo de erosão e aumenta a produtividade na ordem dos 200%. Metade do tempo para conseguir os mesmos resultados num processo automatizado com a possibilidade de integrar dois robots. Como exemplo, a ONA apresenta o seu modelo TQX10 com cabeçal duplo e dois robots multielétrodo e software de gestão.

Desenvolvimento de software personalizado.

No âmbito da sua filosofia de personalização, a ONA desenvolve aplicações e software de controlo adaptados às necessidades de cada cliente. As suas máquinas incluem um software de controlo de processos para gerir o estado de produção da unidade a qualquer momento. Cada software integra acessos diretos aos vários programas para executá-los de forma simples. Todo o fluxo de informação relativo à maquinação de peças é armazenado de forma digital, evitando perda de dados e erros.

Células de produção.

A ONA oferece um serviço integral de automatização a cada cliente, melhorando os seus processos de trabalho, podendo integrar máquinas em células de produção flexíveis. Desta forma, é possível automatizar todo o processo de carregamento de elétrodos e produção, desde as peças paletizadas aos acessórios. Além disso, as prioridades de produção podem ser alteradas a meio do processo.

25 anos de experiência em automatização.

O percurso de 25 anos da ONA na investigação e no desenvolvimento de modelos cada vez mais autónomos e adaptados a exigências cada vez mais competitivas no setor da eletroerosão garante a sua experiência na automatização de processos. A ONA investe tecnologicamente em projetos concebidos para integração total em células produtivas e automatizadas desde 1992.
A ONA oferece uma solução de produção completa concebida para todo o tipo de utilizadores, obtendo resultados de alta qualidade, sem a necessidade de um especialista. Permite um controlo à distância, a partir de outra sala fora da oficina, evitando o trabalho perto da máquina e erros humanos na execução das peças. As suas máquinas foram concebidas para obter o máximo rendimento, otimizando processos e tempos e garantindo um resultado perfeito desde o início. Para além disso, dispõem de um fluxo de informação precisa e em tempo real sobre a forma e o tempo de fabrico de cada peça.