A empresa chinesa NINGBO (IKD Co. LTD) está fortemente empenhada na investigação e desenvolvimento contínuos de novas soluções para a produção de componentes cada vez mais precisos.

\ COMPONENTES DE ALTA PRECISÃO COM ACABAMENTOS DE ELEVADA QUALIDADE

A empresa chinesa NINGBO (IKD Co. LTD) está fortemente empenhada na investigação e desenvolvimento contínuos de novas soluções para a produção de componentes cada vez mais precisos. As suas instalações albergam 10 máquinas ONA de EDM por penetração, que contribuem para que a empresa mantenha a sua maior vantagem sobre os seus concorrentes: a precisão e qualidade dos seus acabamentos.

CONTACT

A IKD foi fundada em 2013 com o objetivo de fabricar peças fundidas de alumínio para a indústria automóvel. Sediada na moderna e internacional cidade portuária de Ningbo, dedica-se à investigação contínua com o objetivo de desenvolver novas soluções de elevado valor acrescentado.
A sua estratégica localização numa cidade de importância internacional, com o porto mais movimentado da China, e a elevada qualidade dos seus produtos garantiram à empresa diversos prémios, incluindo o estatuto de “fornecedor preferencial” de clientes tão importantes como a Bosch, Valeo, Continental e o Grupo Schaeffler.

Compromisso total com os clientes

“O fabrico de peças fundidas injetadas de alumínio é essencial para cumprirmos os exigentes requisitos em termos de baixo peso, poupança de energia e proteção ambiental impostos pela indústria automóvel”, afirma Bojie Xu, o responsável de máquinas-ferramenta da empresa.
O elevado valor acrescentado proporcionado pelos seus componentes levou clientes como a Valeo, Bosch, Getrag, Knorr-Bremse, Magna, Nidec & Borgwarner, Continental, Mahle, Nexteer, Schaeffler, ThyssenKrupp , ZF e outros a confiarem na IKD como fornecedor regular.
Em 2016, a empresa inaugurou uma nova unidade no México para assegurar o fornecimento da Bosch, um dos seus principais clientes.
Nas palavras de Sheng Hong, vice-presidente da IKD Co., Ltd., “durante o processo de construção da nova unidade no México, o grupo Bosch prestou assistência à empresa, enviando equipas de especialistas que nos deram orientações sobre projetos, tecnologia e até mesmo sobre o projeto da unidade”.

Maior autonomia e produtividade

A confiança depositada pela IKD na tecnologia EDM por penetração da ONA baseia-se principalmente nas enormes vantagens proporcionadas pelas máquinas da série QX aos seus processos de produção.
“Só através da utilização destas avançadas máquinas de alta performance é que a IKD pode continuar a oferecer produtos de alta precisão e elevada qualidade aos seus clientes”, afirma Dongliang Song, diretor-geral da IKD Co., Ltd. A ONA consegue oferecer níveis de produtividade, qualidade e precisão inéditos no mercado. Dongliang Song e Bojie Xu, na qualidade de diretor geral e responsável de máquinas-ferramenta na IKD respetivamente, visitaram a sede da ONA em Durango por diversas ocasiões, mais recentemente durante o open day realizado em maio de 2018.

 

Um futuro conectado à inovação

Como salienta Donglian Song, a empresa partilha a ênfase da ONA na inovação. “Futuramente, a empresa irá assumir a I&D tecnológica como a sua força impulsionadora e a criação de novos produtos como o seu rumo.
Procuramos melhorar a nossa tecnologia de fabrico ao mesmo tempo que tentamos manter a nossa posição enquanto líderes globais do ramo e trabalhamos para obter estandardização, sistemas inteligentes e inovação”.
Em 2013, a ONA montou umas instalações em Shenzen (China) para manter uma proximidade com os seus clientes, oferecendo-lhes assim o melhor serviço possível.
Desde então, Kimit Wang, diretor da filial da empresa na China, tem assegurado a satisfação dos clientes locais.

EQUIPAMENTO

8 x máquinas ONA QX4.
1 x máquina ONA QX6.
1 x máquina ONA NX4C.

CLIENTES Valeo, Bosch, Getrag, Knorr- Bremse, Magna, Nidec & Borgwarner, Continental, Mahle, Nexteer, Schaeffler, ThyssenKrupp, ZF, entre outros.
SETORES Principalmente setor automóvel.