\ WE ARE EDM \ WE ARE EDM \ WE ARE EDM

\ ONA ELECTROEROSION

Na ONA, somos pioneiros tecnológicos em eletroerosão. Os nossos mais de 65 anos de história fizeram de nós o fabricante mais especializado do mundo. Uma história cheia de progressos e melhorias tecnológicas, com mais de 15.000 unidades instaladas em todo o mundo. Estamos presentes em 60 países graças a uma ampla rede de distribuidores e filiais a nível mundial, que garante uma assistência rápida e eficaz em qualquer momento.

  • Nunca descurando o compromisso com o atendimento personalizado, acompanhamos o cliente durante todo o processo de aquisição e implementação de cada equipamento.
  • Concebemos e levamos a cabo soluções à medida de cada cliente.
  • Somos líderes mundiais e especialistas no fabrico de máquinas de grande dimensão e soluções especiais.
  • Implantamos soluções de automatização.
  • Integramos nos nossos equipamentos os últimos avanços da digitalização e Indústria 4.0.

98%

Eficiência Geral de equipamentos (CEE)

60

países em 5 continentes com máquinas ONA

15.000

unidades instaladas em todo o mundo

70

configurações diferentes de máquinas de grandes dimensões

\ HISTÓRIA

1952

É fundada a ONA, com o objetivo de fabricar máquinas-ferramenta especiais.

1955

A ONA desenvolve a sua primeira máquina de eletroerosão por penetração: o modelo ONA WSM – 4,5.

1963

Segunda geração de máquinas de eletroerosão por penetração ONA: a série CM.

1969

Primeira família de máquinas de eletroerosão ONA com geradores transistorizados: a série BA.

1977

A ONA desenvolve a sua primeira família de máquinas de eletroerosão por fio: a série ONA EBAGOKI.

1981

A ONA desenvolve o primeiro CNC do mundo exclusivo para máquinas de eletroerosão: o CNC ONA POLISPARK.

1985

A ONA desenvolve a sua primeira geração de máquinas de eletroerosão por penetração de grandes dimensões tipo ponte, com capacidade de carga no cabeçal de elétrodos de até 3000 kg.

1991

Família de máquinas ONA DATIC série F, equipadas com um novo gerador de acabamento microfino que permite alcançar rugosidades finais de até VDI 0 – Ra 0,10 µm.

1992

A ONA muda-se para novas instalações mais modernas e de alto rendimento, pensadas para oferecer um serviço integral, reunindo os escritórios centrais, a unidade principal de produção e os centros de I+D e SAT.

1993

A ONA patenteia o primeiro filtro 100% ecológico para máquinas de eletroerosão por fio, o modelo ONA AquaPrima, que equipa de série toda a família de máquinas ONA PRIMA.

1999

A ONA fabrica a maior máquina de eletroerosão por fio do mundo: o modelo ONA ARION K1000. Trata-se da primeira máquina de eletroerosão por fio que permite cortar até uma altura de 600 mm de espessura e que suporta uma carga de peças de até 10.000 kg.

2002

Primeira família de máquinas ONA de eletroerosão por penetração de alta velocidade: a série CS-HS.

2005

Família de máquinas de eletroerosão por penetração da ONA série NX, que integram o novo CNC ONA-S64, que permite trabalhar em 3D sem limitações.

2006

Família de máquinas de eletroerosão por fio ONA Série AX, que integram o novo gerador digital ONA Easycut, que permite alcançar velocidades máximas de corte de até 540 mm2/min.

2008

Familia de máquinas de electroerosión por hilo de alta precisión ONA serie AF25 y AF35 que permiten alcanzar una rugosidad final de 0.2 µm Ra.

2009

Famílias de máquinas de eletroerosão por fio e penetração de grandes dimensões com design modular: ONA AF MODULAR e ONA NX MODULAR. Cada cliente pode configurar a sua própria máquina de grande dimensão com uma flexibilidade sem precedentes.

2011

A gama modular aumenta a altura de corte até aos 800 mm de altura em modo 100% submergido.

2014

Apresentação da nova gama Premium ONA AV de máquinas de eletroerosão por fio.

2016

Nova geração de máquinas de eletroerosão por penetração ONA QX, que incorporam um gerador 100% digital.

2018

Incorporação dos últimos avanços da digitalização e Indústria 4.0. em todos os equipamentos. A ONA fabrica a maior máquina de duplo cabeçal de penetração e incorpora dois robots para automatizar todos os trabalhos.

2019

A ONA desenvolve uma máquina especial de fio para o corte de anéis direcionada para o setor aeronáutico.

\ TECNOLOGIA EUROPEIA QUE GARANTE MÁXIMA FIABILIDADE.

No âmbito do nosso compromisso com a qualidade, fabricamos as nossas máquinas integralmente na Europa com componentes topo de gama.

\ ONA EM NÚMEROS

A ONA é líder mundial em soluções especiais e máquinas de grande dimensão. Graças ao grande esforço de investigação da nossa equipa, composta por mais de 140 pessoas espalhadas por todo o mundo, hoje conseguimos oferecer as soluções mais rentáveis, rigorosas e ecológicas em matéria de eletroerosão.

\ GRUPO ONA