\ POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1.- Política de privacidade

Na ONA ELECTROEROSION, S.A. estamos empenhados na proteção da privacidade e na utilização correta dos dados pessoais que tratamos e que nos são fornecidos pelos clientes. Esta política descreve a forma como podemos tratar esses dados e os direitos dos utilizadores sobre os seus dados pessoais, quando os fornece online neste website e, se for caso disso, em qualquer um dos seus subdomínios, microsites e/ou aplicações móveis, e quando os fornece offline para lhes prestarmos serviços.

O seu consentimento

Leia cuidadosamente esta política e certifique-se de que a compreende e aceita, antes de utilizar ou aceder a qualquer um dos nossos serviços, ou de nos fornecer os seus dados pessoais. Se não concordar com a mesma, não utilize este site ou os respetivos serviços, nem nos forneça os seus dados. Ao aceder a este site, utilizar qualquer um dos seus serviços ou fornecer-nos os seus dados, tal será compreendido como uma clara ação afirmativa através da qual nos dá o seu consentimento (quando necessário) para tratar os seus dados para os fins indicados abaixo.

2.- Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados?

ONA ELECTROEROSION, S.A.

Endereço postal: C/ EGUZKITZA, 1 48200 DURANGO (ESPANHA), com NIF A-48114318

E-mail: ona@onaedm.com

3.- Como é que obtivemos os seus dados?

Se já é cliente, estes foram fornecidos por si, offline ou online, ao solicitar os nossos serviços, a fim de mantermos a relação contratual consigo.

Se nos tiver fornecido os dados através deste site, recolhemos informação, por exemplo, quando acede à página, quando se regista como utilizador, preenche qualquer formulário que requeira dados pessoais, quando descarrega e utiliza qualquer aplicação móvel, quando inicia sessão nos nossos serviços através de serviços de terceiros, como o Facebook ou o Google; ou quando nos contacta diretamente por correio eletrónico.

Poderemos tratar e registar tais utilizações, sessões e informações conexas, independentemente ou com a ajuda de serviços de terceiros, nomeadamente através da utilização de “cookies” e outras tecnologias de localização.

Ao fornecer-nos os seus dados pessoais, garante que está autorizado a fornecer estas informações e que as mesmas são corretas, verdadeiras, exatas e atualizadas, não são confidenciais, não violam quaisquer restrições ou direitos contratuais de terceiros e que aceita não se fazer passar por outro utilizador, utilizando os seus dados de registo para os vários serviços e/ou conteúdos do website.

Tem a responsabilidade de manter os seus dados corretos e atualizados, e a ONA ELECTROEROSION, S.A. rejeita qualquer responsabilidade se não o fizer.

4.- Para que tratamos os seus dados?

Os dados que nos fornecer, bem como quaisquer outros dados gerados durante o desenvolvimento das relações contratuais, comerciais ou outras que consigo mantemos, poderão ser tratados para diferentes fins, por exemplo:

  1. a) se for um cliente atual ou potencial, para manter contacto e comunicação consigo, gerir a relação contratual e/ou comercial, incluindo os serviços pós-venda e de garantia, a gestão e a faturação dos serviços e/ou produtos solicitados.
  2. b) se for um mero utilizador do nosso website, ou o remetente ou destinatário de um e-mail, para gerir os pedidos que nos faz online e para manter o contacto e a comunicação.
  3. c) em ambos os casos, para enviar-lhe informações sobre as nossas atividades, produtos e/ou serviços (incluindo comunicações de publicidade e/ou comerciais para efeitos do artigo 21.º do LSSICE 34/2002).
  4. d) no caso de nos fornecer os seus dados curriculares, para o contactarmos e gerirmos os processos de seleção que realizarmos. Neste caso, o preenchimento das informações nos campos marcados como obrigatórios é essencial para o tratamento. Caso não forneça tais informações, não poderemos ter em conta o seu currículo.

5.- Durante quanto tempo iremos manter os seus dados?

Os dados pessoais que nos fornecer serão mantidos, no caso de clientes e fornecedores atuais ou potenciais, desde que a relação contratual ou comercial seja mantida e, uma vez concluída, enquanto o titular dos dados não solicitar a sua eliminação e, mesmo que o faça, durante os períodos necessários para:

– cumprir as obrigações legais a que somos obrigados e/ou

– os previstos para a prescrição de quaisquer responsabilidades da nossa parte e/ou

– o exercício ou a defesa das reclamações resultantes da relação entre as partes.

Se for um mero utilizador do website, iremos manter os dados enquanto não solicitar a sua eliminação e, mesmo que o faça, poderemos mantê-los, limitando o seu tratamento, exclusivamente para o cumprimento de obrigações legais e/ou o exercício ou a defesa de reclamações.

Se for um candidato potencial que nos tenha enviado o seu currículo, mantê-lo-emos até que nos solicite a sua eliminação, para podermos contactá-lo para processos de seleção.

6.- Que fundamentos legitimam o tratamento dos seus dados?

A base jurídica que nos legitima para o tratamento dos seus dados é a relação decorrente do contrato que nos une, se for um cliente/fornecedor atual, ou a oferta, orçamento, candidatura ou relação pré-contratual de qualquer tipo existente entre as partes, se for um cliente potencial, ou, por exemplo, o seu consentimento se nos tiver apresentado uma candidatura através do nosso website, no caso de ser um mero utilizador do mesmo, ou se nos tiver enviado o seu currículo. Tal consentimento ser-nos-á inequivocamente prestado ao fornecer-nos os seus dados online ou offline, sendo esta disponibilização considerada um claro ato afirmativo que exprime esse consentimento.

A disponibilização dos dados solicitados é obrigatória, dado que estes são essenciais para os fins acima indicados; se não os facultar, não conseguiremos atingir esses fins.

Tendo em conta a relação relevante e adequada que mantém connosco enquanto cliente/fornecedor atual ou potencial, utilizador do nosso website…, temos um interesse legítimo no tratamento dos seus dados para, no âmbito da manutenção e gestão dos mesmos, poder enviar-lhe informações sobre as nossas atividades e serviços (incluindo comunicações de publicidade e/ou comerciais para efeitos do artigo 21.º do LSSICE 34/2002).

Este objetivo é compatível com o objetivo inicial para o qual recolhemos os seus dados (gerir o contacto e a comunicação consigo e manter a relação que nos une), mas, em qualquer caso, a disponibilização dos seus dados para este fim que acabámos de mencionar, decorrente do nosso interesse legítimo, é sempre voluntária. Prevalecerão sempre sobre o nosso legítimo interesse os seus interesses, direitos ou liberdades. Nesse sentido, se nos solicitar que eliminemos e suspendamos o tratamento dos seus dados para estes fins (enviando-nos um e-mail a este respeito para ona@onaedm.com), fá-lo-emos, podendo mantê-los bloqueados para a formulação, o exercício ou a defesa de reclamações. O facto de retirarmos esses dados não condiciona o tratamento dos seus dados para os restantes fins descritos.

7.- A que destinatários poderemos comunicar os seus dados?

Informamos que, para o cumprimento de objetivos diretamente relacionados com as funções legítimas de cedente e cessionário, os dados que nos fornece podem ser comunicados a terceiros, tais como:

  1. Companhias de seguros para a gestão e o seguro de riscos comerciais;
  1. Entidades bancárias para a gestão de cobranças e pagamentos;
  2. Entidades ou organismos em relação aos quais exista uma obrigação legal de efetuar comunicações de dados (administração tributária…);
  3. Empresas clientes para as quais a ONA ELECTROEROSION, S.A. desloca trabalhadores.
  4. No caso dos candidatos a trabalhar na ONA ELECTROEROSION que tenham enviado o seu currículo, os respetivos dados poderão ser comunicados às empresas que prestam serviços de recrutamento temporário, para efeitos de contratar o candidato durante o período experimental.

Transferências internacionais de dados

Informamos que, no caso de utilizarmos fornecedores fora do espaço económico europeu para nos prestarem serviços auxiliares à nossa atividade (alojamento, housing, SaaS, backup remoto, serviços de suporte ou manutenção informática, gestão de correio eletrónico, envio de correio eletrónico e de e-mail marketing, etc.) que possam ter acesso a dados pessoais, escolheremos empresas aderentes ao acordo de proteção de privacidade entre os EUA e a UE, o que significa que são obrigadas a cumprir requisitos equivalentes aos europeus em matéria de proteção de dados. Em todo o caso, através da aceitação desta política de proteção de dados, o trabalhador autoriza de forma expressa e inequívoca a comunicação dos dados a essas empresas, reconhecendo que tal comunicação pressupõe uma transferência internacional de dados para um país não pertencente ao Espaço Económico Europeu e dando o seu consentimento inequívoco à referida transferência.

8.- Quais são os seus direitos quando nos faculta os seus dados?

Direito de acesso: Pode perguntar-nos que dados pessoais estamos a tratar, e ainda solicitar uma cópia dos mesmos.

Direito de retificação: Pode solicitar a retificação dos dados pessoais que não sejam exatos ou que completemos os dados incompletos, nomeadamente através de uma declaração suplementar.

Direito de eliminação (direito a ser esquecido): Pode pedir-nos que eliminemos os seus dados pessoais quando: já não sejam necessários para os fins para os quais foram recolhidos, quando retirar o seu consentimento, quando tenha ocorrido um tratamento ilícito dos mesmos ou para cumprimento de uma obrigação legal.

Direito à limitação do tratamento: Pode pedir-nos que limitemos o tratamento dos seus dados. Nesse caso, os mesmos serão mantidos unicamente para o exercício ou a defesa de reclamações.

Direito à portabilidade dos dados: Pode solicitar-nos a devolução dos seus dados pessoais (a si ou a um terceiro indicado por si) num formato estruturado, de utilização comum e leitura mecânica.

Direito de oposição: Pode opor-se ao tratamento dos seus dados, se tal tratamento se basear no interesse legítimo da pessoa responsável pelo processo ou se destinar a fins publicitários.

Para exercer todos estes direitos, pode contactar-nos através de um pedido escrito e assinado, anexando, em qualquer caso, uma cópia do seu documento de identificação, para o endereço postal ou eletrónico indicado na secção 2 da presente política de privacidade. Em caso de alteração dos seus dados, deverá notificar o facto para o mesmo endereço. A empresa declina toda e qualquer responsabilidade que advenha do facto de não notificar as alterações.

Depois de recebido qualquer um dos pedidos referidos anteriormente, responder-lhe-emos no prazo máximo de 10 dias.

Qualquer reclamação poderá ser dirigida à Agencia Española de Protección de Datos. Se desejar mais informações sobre os direitos que lhe assistem e para solicitar os modelos dos formulários de exercício de direitos, visite a página web da Agencia española de Protección de Datos, www.agpd.es