O Grupo Windsor Tooling-Plasman elegeu a ONA devido à elevada precisão e produtividade das nossas máquinas de EDM.

\ O Grupo Windsor Tooling-Plasman elegeu a ONA devido à elevada precisão e produtividade das nossas máquinas de EDM.

A Windsor Tooling-Plasman é uma divisão do GRUPO PLASMAN, o líder mundial de componentes automóveis com mais de uma dúzia de fábricas em seis países.

A ONA tem-se situado na vanguarda de praticamente todos os desenvolvimentos importantes no âmbito da eletroerosão. Ao longo de quase 70 anos de experiência, sempre estivemos empenhados em investir no futuro, o que faz de nós o fabricante mais especializado do mundo. Temos 15.000 máquinas instaladas em mais de 60 países, uma eficiência global de equipamentos de 98 %, e centenas de clientes satisfeitos com os quais construímos relações de longo prazo com base na confiança.

Por todos estes motivos, continuamos a ser escolhidos por empresas como a Windsor Tooling-Plasman Group (Canadá), especializada no fabrico de moldes de injeção de plástico para a indústria automóvel. A empresa iniciou a sua atividade em 1978 como uma pequena oficina de moldes. O fundador, Alec Pinsonneault, previu as mudanças e necessidades da indústria e posteriormente apostou fortemente na expansão, criando as fundações do que hoje é o PLASMAN GROUP, líder mundial de componentes automóveis (aplicações de design, moldes, pintura, montagem, entre outros) com mais de doze unidades de produção em seis países: Canadá, EUA, México, Bélgica, Suécia e Noruega.

O Grupo Windsor Tooling-Plasman adquiriu recentemente quatro máquinas ONA EDM para as suas instalações em Windsor (Ontário), para além das três outras máquinas que já possuía (H600, H400 e PRIMA S900).

As quatro novas peças de equipamento são as seguintes:

  • TQX10 C2X (SEDM)
  • QX6 + (SEDM)
  • QX6 (SEDM)
  •  AV60 (WEDM)

Antes de escolher estas máquinas, a empresa solicitou que nós e quatro outros fabricantes de EDM realizássemos cinco testes de eletroerosão. Depois de obter os resultados, o Grupo Windsor Tooling-Plasman acabou por escolher-nos devido à nossa “precisão, excelente serviço de assistência e melhor velocidade” .

A máquina TQX10, que apresenta as maiores dimensões no mercado, possui de facto um duplo cabeçal para realizar as operações de maquinação em metade do tempo. Também é possível levar a cabo simultaneamente trabalho à direita e à esquerda do tanque, como se se tratasse de duas máquinas independentes. É a peça de equipamento ideal para o fabrico de moldes grandes com cavidades diferentes. Há mais de duas décadas, a ONA foi pioneira no desenvolvimento deste segundo cabeçal. Poucos fabricantes têm acesso a esta tecnologia.

ONA, 15 % mais rápida do que o concorrente mais forte.
Os cinco diferentes testes de eletroerosão propostos pelo Grupo Windsor Tooling-Plasman (a nós e a quatro concorrentes nossos) tiveram que realizar-se numa única peça. Todos os testes foram levados a cabo na presença do cliente. As nossas instalações em Durango (Espanha) receberam a visita do Gestor de EDM e do Gestor do Fabrico de Moldes do Grupo Windsor Tooling-Plasman. Fizemos o teste usando a máquina QX8.