As grandes vantagens da maquinação utilizando eletroerosão por micro-furos: Elevado nível de precisão para acabamentos mais exigentes.

\ Vantagens da EDM de micro-furos: grande precisão nos acabamentos

A Feira EMO HANNOVER é o cenário escolhido por ONA para apresentar a sua nova gama de produtos de tecnologia de eletroerosão de micro-furos. Os visitantes da Feira poderão ver a máquina MF5 no nosso stand (Hall 13, Stand C86).

Microagujeros

\ O nosso compromisso com a tecnologia da Eletroerosão não tem limites

ONA incorpora no seu catálogo de produtos a tecnologia de eletroerosão de micro-furos com a máquina MF5. Esta máquina produz peças com orifícios de 0,08 mm a 3 mm de diâmetro. Graças à aquisição de 30% da empresa americana AAEDM, com uma equipa técnica com mais de 20 anos de experiência, ONA insere-se plenamente nesta nova tecnologia que permite fabricar as peças mais complexas com um excelente nível de precisão. Esta técnica aplica-se em áreas tão diversas como os sectores de produção de energia, aeroespacial, indústria aeronáutica, automóvel (injetores de combustível diesel) e médico.

Estas máquinas oferecem várias vantagens como uma manutenção muito económica e uma vasta gama de orifícios graças às suas cabeças programáveis (cónicas, semicónicas e irregulares). Além disso, os parâmetros de flexibilidade e robustez que caracterizam ONA aplicam-se também a estes equipamentos, que podem ser personalizados e incorporam numerosas opções de automatização como testes automáticos de fluxo, controlos adaptados, marcadores a laser ou sistemas de visão.

Para ONA, esta aquisição enquadra-se na linha de diversificação estratégica da companhia com o claro objetivo de complementar as vias tradicionais de crescimento orgânico. ONA aumenta as suas oportunidades de negócios tanto com atuais como com novos clientes em indústrias tão conhecidas para a companhia como a energética, aeroespacial, automóvel e médica. Do mesmo modo, esta operação facilitará a entrada de máquinas das AAEDM no mercado europeu, quase um desconhecido, até à data, para esta empresa americana.

PONTOS-CHAVE. ONA MF5. MICRO-FUROS POR ELETROEROSÃO

  • ALTO NÍVEL DE PRECISÃO PARA OS ACABAMENTOS MAIS EXIGENTES.
  • PRODUÇÃO DE PEÇAS COM ORIFÍCIOS DE 0,08 MM A 3 MM DE DIÂMETRO.
  • SECTORES DE ENERGIA, AEROESPACIAL, INDUSTRIA AERONÁUTICA, AUTOMÓVEL E MÉDICO.
  • MANUTENÇÃO MUITO ECONÓMICA + VASTA GAMA DE FORMAS DE ORIFÍCIOS.
  • PROGRAMÁVEL (CÓNICAS, SEMICÓNICAS E IRREGULARES)
  • PERSONALIZADOS COM NUMEROSAS OPÇÕES DE AUTOMATIZAÇÃO.