A empresa de origem chinesa NINGBO HELI MOULD TECHNOLOGY é o maior fabricante de moldes para motores de automóveis na China. A sua filosofia empresarial assenta na inovação e proximidade com o cliente.

\ A ONA AUTOMATIZA O PROCESSO DE FABRICO DE MOLDES, RENTABILIZANDO O PROCESSO PRODUTIVO

A empresa de origem chinesa NINGBO HELI MOULD TECHNOLOGY é o maior fabricante de moldes para motores de automóveis na China. A sua filosofia empresarial assenta na inovação e proximidade com o cliente. Foram precisamente estes dois compromissos que fizeram esta empresa chinesa aproximar-se da ONA e confiar nela enquanto seu fornecedor de máquinas de eletroerosão. No seu parque de máquinas, conta com dois equipamentos de eletroerosão por penetração QX7 e um robot Erowa de 80 posições.

CONTATO

A HELI MOULD foi fundada em 1980 com o objetivo de fabricar moldes, sobretudo para o setor automóvel. Situada em Ningbo, uma moderna cidade portuária internacional, a empresa chinesa mostrou sempre um forte compromisso com a inovação, investigando e desenvolvendo moldes de fundição e tornando-se uma das principais empresas nacionais de alta tecnologia e uma empresa-chave a nível de fundição na China. De facto, foi atribuída à Heli Mould uma notificação de risco empresarial AAA por parte da Associação da Indústria de Moldes da China.

A empresa chinesa está especializada no fabrico de moldes para o setor automóvel. Entre os seus principais produtos incluem-se moldes de blocos de cilindros de motores de automóveis, moldes de cabeçotes de motores, moldes de caixas de transmissão, vigas de impacto, para-choques, carcaças de volante automotivo e caixas de engrenagens de transporte ferroviário.

Num setor tão exigente como o automóvel, é fundamental para a empresa contar com os melhores fornecedores. Na sua procura pelo melhor fornecedor no domínio da eletroerosão, a Heli Mould encontrou na ONA uma garantia para melhorar os seus processos de produção. O fabricante chinês aposta na qualidade e honestidade da ONA para oferecer um serviço de excelência ao cliente.

As máquinas de penetração da ONA (a empresa chinesa conta no seu parque de máquinas com dois modelos de eletroerosão por penetração QX7) garantem a poupança de elétrodos nos processos de fabrico. Deste modo, a empresa asiática pode produzir mais moldes com um menor número de elétrodos. Além disso, o processo de fabrico está totalmente automatizado, tornando desnecessária qualquer paragem para a troca de eléctrodos e evitando assim a perda de tempo produtivo. Tudo isto se traduz em mais moldes em menos tempo, logo, processos produtivos mais rentáveis.

Molde de injeção de plástico realizado por eletroerosão.

ONA QX7 e as suas inúmeras vantagens

Entre as inúmeras vantagens que as máquinas de eletroerosão ONA QX7 introduzem nos processos produtivos da empresa chinesa, a Heli Mold destaca:

  • Poupança de elétrodos devido ao baixo desgaste. O novo gerador inteligente incorporado nestes modelos otimiza o processo de erosão e adapta-o às condições de descarga de cada momento, o que se traduz em grandes melhorias na produtividade.
  • O novo gerador QX é 100% digital, configurável e programável
  • Aumenta a velocidade de maquinação de cunhas em 40%. Cunhas realizadas em menos tempo e com menos elétrodos.
  • Automatização das suas duas máquinas ONA QX7 com um robot de 80 posições. Deste modo, os equipamentos podem operar anualmente durante mais de 6.500 horas com a máquina em funcionamento, assegurando um aumento do tempo produtivo disponível. Simultaneamente, reduz-se a quantidade de paragens da máquina.
ATIVIDADE Empresa líder em moldes de fundição na China: Moldes de fundição em grande escala, moldes de fundição a baixa pressão, moldes de fundição por gravidade, várias linhas de moldagem, moldes de caixa de núcleo quente e frio (carcaça), investigação e desenvolvimento de moldes de estampagem a quente.
FUNCIONÁRIOS 738 funcionários.
EQUIPAMENTO Dispõe de duas máquinas QX7 e um robot Erowa de 80 posições.
ESPECIALIDADE Fabrica diferentes tipos de moldes de grande dimensão.
SETORES O maior fabricante de moldes para motores de automóveis na China.