A empresa norte-americana, líder no fabrico de moldes de injeção de borracha e plástico para fabricantes automóveis nos EUA, valoriza as nossas soluções automatizadas: “O grande desafio era aumentar o período de tempo em que a máquina se encontra sem supervisão, e a ONA ajudou-nos realmente nesta questão”

\ LEROY TOOL & DIE ESCOLHE A ONA PARA COBRIR AS SUAS NECESSIDADES EM ELETROEROSÃO

A empresa norte-americana, líder no fabrico de moldes de injeção de borracha e plástico para fabricantes automóveis nos EUA, valoriza as nossas soluções automatizadas: “O grande desafio era aumentar o período de tempo em que a máquina se encontra sem supervisão, e a ONA ajudou-nos realmente nesta questão”

CONTATO

Proximidade e elevada capacidade para oferecer soluções personalizadas para necessidades muito concretas de maquinação de peças por eletroerosão (EDM). Estas foram duas das principais qualidades da ONA desde que iniciámos a nossa atividade há mais de 65 anos. Valores que nos serviram para ganhar a confiança de uma grande variedade de clientes – já existem mais de 15.000 máquinas de eletroerosão ONA instaladas em empresas de todo o mundo -, e para alcançar, na grande maioria dos casos, a sua plena satisfação e, consequentemente, a sua transformação automática em prescritores dos nossos equipamentos.

Foi exatamente o que aconteceu com a empresa dos EUA LeRoy Tool & Die (LTD), líder no design, fabrico e fornecimento de moldes de injeção de borracha e plástico para fabricantes automóveis na América do Norte, principalmente México, Estados Unidos e Canadá. A LTD foi diversificando a sua atividade praticamente desde a sua fundação em 1988, quando os seus dois fundadores arrancaram com o projeto, centrados na produção de moldes de borracha de elevada qualidade. Atualmente, a LTD destaca-se também pela sua capacidade significativa na maquinação de precisão CNC, soldadura MIG e TIG, medição FaroArm e eletroerosão, entre muitas outras áreas.

Para cobrir as suas necessidades de maquinação por descarga eléctrica (EDM), a LTD elegeu a ONA como fornecedor de equipamentos. A empresa de Michigan adquiriu a sua primeira máquina ONA no ano de 2014, a AF60 por corte de fio. Três anos depois, em 2017, voltou a sua atenção para o equipamento de penetração QX6, que chegou a adquirir no ano seguinte. E recentemente fizemos-lhe uma oferta para a venda de uma terceira máquina QX6.

 

Aumentos significativos de produtividade

A sede principal da ONA em Durango (Biscaia) conta com 11.000 m2 de instalações fabris para o fabrico de equipamentos e outros 1.500 m2 destinados integralmente à I&D. O nosso compromisso para com a investigação e inovação permite-nos conferir constantemente valor acrescentado às empresas de maquinação de precisão.

No caso da LTD, realizámos um intenso trabalho prévio para compreender as circunstâncias da empresa, avaliámos a sua necessidade de um maior número de horas de trabalho da máquina sem interrupções e oferecemos as nossas soluções automatizadas em eletroerosão. Esta automatização traduz-se em importantes aumentos da produtividade – até 400% – e da rentabilidade, já que se garante o máximo número de horas de atividade do equipamento sem interrupções (a troca de elétrodos também se efetua sem paragens).

Por outro lado, praticamente todas as nossas máquinas de eletroerosão por penetração (Die Sinking) foram concebidas para assegurar pelo menos 10.000 horas de trabalho com reduzidas despesas de manutenção. Isto deve-se, em grande parte, ao nosso filtro ecológico de longa duração. Os custos limitam-se aos sacos de papel e de plástico, no caso do filtro, assim como à lubrificação, aos flutuadores e, em alguns casos, às juntas da máquina. Mais nada.

“As nossas outras máquinas de eletroerosão são antigas, do ano de 2000 aproximadamente. Constatámos que os equipamentos da ONA são muito mais rápidos e que, além disso, necessitam muito menos elétrodos para realizar o trabalho de maquinação. E a tudo isso ainda acresce o estupendo serviço e apoio que nos prestam. Estamos muito satisfeitos”, afirma Wanstead.

Na ONA estamos orgulhosos que empresas tão importantes como LeRoy Tool & Die nos escolham como fornecedores para cobrir as suas necessidades no domínio da eletroerosão. Toda a nossa equipa continuará a dar o seu melhor para conseguir manter-se à altura das elevadas expetativas dos nossos clientes.