A Dynomite Diesel Products Inc. conseguiu reduzir os seus custos e tempos de fabrico graças à máquina MF5. O seu proprietário manifesta a sua grande satisfação com a elevada precisão e o enorme potencial que uma tecnologia de ponta como a eletroerosão por micro-furos pode conferir aos seus processos de fabrico. Nas suas próprias palavras, “muito além do imaginado”.

\ PRECISÃO E REDUÇÃO DE CUSTOS NO PROCESSO DE FABRICO DE INJETORES GRAÇAS AO MODELO DE ELETROEROSÃO POR MICRO-FUROS MF5

A Dynomite Diesel Products Inc. conseguiu reduzir os seus custos e tempos de fabrico graças à máquina MF5. O seu proprietário manifesta a sua grande satisfação com a elevada precisão e o enorme potencial que uma tecnologia de ponta como a eletroerosão por micro-furos pode conferir aos seus processos de fabrico. Nas suas próprias palavras, “muito além do imaginado”.

CONTATO

Jogo de injetores Dodge 98.5-02 24v.

ELETROEROSÃO MICRO-FUROS MF5

Jogo de injetores Duramax 08-10 LMM.

A Dynomite Diesel Products Inc é uma empresa com sede nos Estados Unidos, que conta com 20 anos de história de especialização no fabrico de diesel de alto rendimento. A empresa americana adquiriu recentemente uma máquina de eletroerosão por micro-furos MF5. O seu proprietário mostra-se encantado com a compra, já que “esta máquina proporciona ao nosso negócio possibilidades com as quais nunca sonhámos”.

No seu processo de fabrico, a Dynomite utiliza uma máquina de extrusão. Até ao momento, o processo para produzir os injetores de alto fluxo era muito dispendioso e demorava cerca de 2 horas. A empresa necessitava de uma solução que otimizasse os custos, reduzindo o tempo de fabrico e que, além disso, conferisse precisão e consistência ao produto. Com a integração do modelo de eletroerosão MF5 no processo produtivo, a Dynomite conseguiu reduzir o tempo de fabrico para menos de 5 minutos, o que diminui substancialmente os custos do processo e prolonga a vida útil da sua máquina de extrusão. Além disso, com este novo procedimento, combinando a sua máquina de extrusão com a nova MF5, a calibração final é muito mais rápida e consistente de injetor a injetor.

Para Lenny Reed, proprietário da Dynomite, são só vantagens. Reed mostrou-se realmente satisfeito com a qualidade do serviço recebido durante todo o processo de implantação da máquina, desde a sua instalação até à formação recebida. “A máquina permite-nos estar sempre atualizados para garantir os requisitos em constante mudança deste setor. Contamos com a tecnologia mais avançada para o fabrico de injetores mais precisos que nos permitam criar produtos mais inovadores no futuro”. No que diz respeito à otimização de custos e tempo, acrescentou: “o tempo que dedicamos a cada produto torna-se muito mais previsível e os custos são muito bons, especialmente quando a vida útil da máquina são 20 anos”. Terminou com uma frase que define muito bem o modelo MF5 “A precisão da máquina MF5 oferece-nos possibilidades nunca antes sonhadas”.

A AAEDM, empresa na qual a ONA detém uma participação desde 2016, identifica como uma das suas principais vantagens competitivas a proximidade com o cliente. No âmbito da implantação da máquina MF5, membros da equipa da Dynomite mudaram-se durante cinco dias para as instalações da AAEDM, onde receberam formação sobre o seu funcionamento. Fizeram um especial elogio ao George e agradecem a sua dedicação durante a formação. Devido à pandemia da COVID-19, nenhum membro da AAEDM pôde viajar até à Dynomite para proceder à instalação da máquina. No entanto, “bastou uma só chamada para o George, para que instalássemos nós mesmos a máquina e a tivéssemos completamente operacional. Tem estado a funcionar muito bem todos os dias”, confirmou Lenny Reed.