Enquanto fabricante EDM mais especializado do mundo, a ONA baseia o seu sucesso na excelência de um serviço orientado para o cliente
\ A ONA aposta na excelência de um serviço orientado para o cliente
Enquanto fabricante de eletroerosão mais especializado do mundo, a ONA baseia o êxito do seu longo percurso na orientação para o cliente. O seu valor diferencial assenta na personalização e na proximidade com cada cliente. A empresa basca reconhece que é muito importante conhecer minuciosamente cada negócio, para poder oferecer a solução mais rentável e eficaz. Oferece o ONA Smart Service como um serviço integral com todas as vantagens da Indústria 4.0. O seu objetivo é tornar-se no seu parceiro de confiança, tanto no presente como no futuro.
O que significa para a ONA o ONA Smart Service?
Apoio ao cliente. O nosso objetivo é estar sempre perto do cliente, apoiá-lo durante todo o processo e fidelizá-lo para conseguirmos novas oportunidades de negócio. Um cliente satisfeito é a melhor publicidade que se pode ter. Torna-se um cliente prescritor para o futuro.
Como responsável do ONA Smart Service em Espanha, quais os valores que considera representativos da ONA?
A ONA baseia o seu valor diferencial na sua capacidade de oferecer a cada cliente soluções personalizadas. Resumi-los-ia em proximidade, flexibilidade e adaptação às necessidades dos seus clientes.
Quais são as linhas estratégicas do ONA Smart Service?
O ONA Smart Service é um serviço integral cujo objetivo é aumentar a autonomia dos equipamentos, otimizando a sua rentabilidade. O nosso principal objetivo é a excelência, com 100% de clientes satisfeitos. Para isso, seguimos várias linhas:
- Orientação para o cliente, analisando as suas necessidades para aumentar a sua competitividade, melhorando a disponibilidade e produtividade de cada equipamento instalado.
- Formação ao cliente. Conhecimento e rendimento são diretamente proporcionais. Fornecemos aos nossos clientes o conhecimento necessário para obterem o maior rendimento da sua máquina: CNC, Tecnologia, Cinemática, etc.
- Rede de serviços a nível mundial. Colocamos à disposição do cliente uma rede de pontos de serviço técnico local, com pessoal nativo altamente qualificado, ao mesmo tempo que promovemos os nossos próprios serviços. Sabemos que é fundamental que o controlo do serviço seja gerido diretamente pelo fabricante.
- Proximidade ao cliente. Descentralizar a localização do serviço para estarmos mais perto do cliente. Desta forma, oferecemos respostas rápidas e de qualidade.
- Reforçar a figura do Call center/Hot line. O cliente que entrar em contacto com a ONA será atendido por especialistas que analisam cada incidente para encontrar soluções.
- Smart Connect. Um serviço de informação completa sobre a máquina, peça e processo de fabrico. Com todas as informações, será possível tomar decisões que melhorem a produtividade.
Quais os serviços que a ONA oferece como vantagem competitiva?
Para além dos serviços de reposição e reparação tradicionais, oferecemos um serviço integral de aconselhamento e manutenção que abrange:
- Hot line/Call center.
- Telesserviço.
- Assistência personalizada durante todo o processo.
- Formação básica para o manuseamento e manutenção da máquina, e formação avançada que inclui programação CNC, opções tecnológicas, programação paramétrica.
- Engenharia de aplicação: Pré e pós-pedido.
- Manutenção Preventiva.
- Extensão do período de garantia.
- Peças de reposição originais com um serviço de entrega em 24 horas.
- Serviço de reposição de eixos C.
- Consumíveis homologados, com garantia da ONA.
- Acessórios pós-entrega da máquina. Alimentador de elétrodos, eixo C, eixo B, etc.
- Retrofitting.
- Deslocação e reinstalação de máquinas
- ONA Smart Connect. Informação contínua com o objetivo de otimizar o rendimento da máquina.
Quão importante é a formação para a ONA?
A formação é fundamental para obter o máximo rendimento de cada máquina. Queremos tornar a eletroerosão mais acessível aos nossos clientes, para que disponham de um conhecimento aprofundado do manuseamento dos seus equipamentos e possam tomar decisões que otimizem a sua eficiência.
Ao entregar a máquina, oferecemos um curso de formação. É recomendável complementar este curso com uma formação avançada personalizada para cada cliente, que inclua conhecimentos mais aprofundados de CNC, programação, processo, possibilidades tecnológicas, programação paramétrica. A ONA também concebeu um serviço de formação à medida, que pode ser levado a cabo tanto nas instalações da ONA como nas próprias instalações do cliente.
Que tipo de manutenção recomendam para as vossas máquinas?
A manutenção de cada equipamento vem definida no manual que é entregue com a máquina, sendo, além disso, explicada durante a sua instalação e colocação em serviço. A fim de otimizar o rendimento e assegurar uma maior vida útil da máquina, a ONA recomenda a utilização de peças de reposição originais e de consumíveis homologados pela ONA. Os nossos serviços também incluem a possibilidade de a manutenção ser efetuada pela ONA.
A ONA é o fabricante com mais anos de experiência no setor da eletroerosão. Como transmitem este conhecimento aos vossos clientes?
Em primeiro lugar, desenvolvendo máquinas que cumpram os requisitos e exigências de qualidade dos nossos clientes. Em segundo lugar, colocando à sua disposição uma equipa de especialistas (aplicações, I&D, SAT, CNC, programação, tecnologia, etc.) que aconselham não só sobre o funcionamento da máquina mas também sobre a otimização dos processos de fabrico de cada peça. Para oferecer o melhor aconselhamento possível, contamos com uma equipa de especialistas altamente qualificada e em contínuo processo de formação.