\ MÁXIMA AUTOMATIZAÇÃO NOS PROCESSOS DE ELETROEROSÃO
Máximo número de horas sem paragens graças à automatização de processos
Os nossos designs estão orientados para obter a máxima automatização dos processos. As nossas máquinas podem ser integradas com um robot tradicional para uma ou duas máquinas, assim como em células de fabrico multimáquina e multiprocesso (erosão, fresagem, medição, etc.), com software de controlo centralizado e integração com CAD/CAM para a geração automática de programas.
- Alimentadores lineares: São incorporados no tanque da máquina, pelo que não ocupam mais espaço nas instalações.
- Alimentador rotativo de 20 posições: Integrado nos modelos de máquinas de menores dimensões, como a QX4.
- Alimentador rotativo de 40 posições: Este alimentador giratório pode ser incorporado em qualquer modelo de máquina ONA QX. Foi totalmente desenvolvido pela ONA, graças aos seus mais de 25 anos de experiência em automatização. É possível integrar um alimentador em cada lateral do equipamento para aumentar o número de elétrodos para 80.
- Máquina com robot multielétrodo: O robot “compacto” multielétrodo pode ser integrado numa máquina de tanque de trabalho fixo ou rebatível. É capaz de manusear peças de trabalho ou elétrodos. Peso de transferência: 30 Kg (peça de trabalho e suporte do elétrodo). Curso do eixo X do robot: 1200mm.
Segurança de processo avançada.
Os equipamentos incluem um software de controlo de processos para gerir o estado de produção da unidade a qualquer momento. Desta forma, controlando todos os dados de produção mais relevantes, fica garantida a segurança de todo o processo.
As máquinas são alimentadas pelos robots através de braços automáticos. Desta forma, os equipamentos podem continuar a funcionar durante a noite, obtendo-se um aumento de 400% do tempo de produção disponível.
– Robot Multielétrodo + 2 Máquinas.
– Pack fresagem elétrodos + SEDM.
– Células de produção flexíveis: Adaptando-nos às necessidades do cliente, oferecemos o grau de automatização necessário. Implementamos células de produção flexíveis com robots para o fabrico de ferramentas e moldes.
1. Monoprocesso
2. Multiprocesso
– Soluções à medida.
CASO DE ESTUDO
A Sermec adquire a máquina ONA AV35 para reforçar a sua capacidade de maquinação por eletroerosão
Este parque inclui atualmente 4 máquinas de eletroerosão por fio (AF25, AF35, AV25 e AV35), assim como uma máquina de perfuração por erosão do modelo DR2.
A tecnologia de eletroerosão da ONA otimiza o desempenho do processo de produção da MCM.
A aquisição dos seus modelos AV25, AV35 e AV60 representou para a MCM um aumento da sua rentabilidade e qualidade e um elevado nivel de satisfação.
As vantagens da tecnologia laser de impressão 3D em metal da ONA
A PVS MOLDES confia na ONA para incorporar no seu processo de fabrico as vantagens da tecnologia laser de impressão 3D em metal.
NOTÍCIAS
ONA AV35 NEXT: UM PASSO MAIS ALÉM
A ONA AV35 NEXT oferece opções de automatização e monitorização, que melhoram o desempenho global do equipamento.
\ NOTÍCIAS
ONA AV35 NEXT: UM PASSO MAIS ALÉM
A ONA AV35 NEXT oferece opções de automatização e monitorização, que melhoram o desempenho global do equipamento.