\ AUTOMATIZAÇÃO

Máximo número de horas sem paragens graças à automatização de processos

Os nossos designs estão orientados para obter a máxima automatização dos processos. As nossas máquinas podem ser integradas com um robot tradicional para uma ou duas máquinas, assim como em células de fabrico multimáquina e multiprocesso (erosão, fresagem, medição, etc.), com software de controlo centralizado e integração com CAD/CAM para a geração automática de programas.

CATÁLOGO PDF
  • Alimentadores lineares: São incorporados no tanque da máquina, pelo que não ocupam mais espaço nas instalações.
  • Alimentador rotativo de 20 posições: Integrado nos modelos de máquinas de menores dimensões, como a QX4.
  • Alimentador rotativo de 40 posições: Este alimentador giratório pode ser incorporado em qualquer modelo de máquina ONA QX. Foi totalmente desenvolvido pela ONA, graças aos seus mais de 25 anos de experiência em automatização. É possível integrar um alimentador em cada lateral do equipamento para aumentar o número de elétrodos para 80.
  • Máquina com robot multielétrodo: O robot “compacto” multielétrodo pode ser integrado numa máquina de tanque de trabalho fixo ou rebatível. É capaz de manusear peças de trabalho ou elétrodos. Peso de transferência: 30 Kg (peça de trabalho e suporte do elétrodo). Curso do eixo X do robot: 1200mm.

Segurança de processo avançada.

Os equipamentos incluem um software de controlo de processos para gerir o estado de produção da unidade a qualquer momento. Desta forma, controlando todos os dados de produção mais relevantes, fica garantida a segurança de todo o processo.

As máquinas são alimentadas pelos robots através de braços automáticos. Desta forma, os equipamentos podem continuar a funcionar durante a noite, obtendo-se um aumento de 400% do tempo de produção disponível.

Robot Multielétrodo + 2 Máquinas.
Pack fresagem elétrodos + SEDM.
Células de produção flexíveis: Adaptando-nos às necessidades do cliente, oferecemos o grau de automatização necessário. Implementamos células de produção flexíveis com robots para o fabrico de ferramentas e moldes.
1. Monoprocesso
2. Multiprocesso
Soluções à medida.

CASO DE ESTUDO

MAIS CASO DE ESTUDO

NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS