Inovação e rentabilidade: Máquinas de Eletroerosão com cabeça dupla: Economia de 50% do tempo de erosão e até 200% de produtividade.

\ Máquinas de Eletroerosão com cabeça dupla: até 200% de produtividade.

novação e rentabilidade unem-se nas nossas máquinas de duplo cabeçal. Duas máquinas que partilham tanque de trabalho, o que se traduz em menos espaço e maior otimização do processo de trabalho. Mais rentabilidade com o mesmo tipo de erosão em metade do tempo.

Estes modelos podem trabalhar como duas máquinas independentes separando o tanque, ou conjuntamente como uma única máquina de duplo cabeçal. Foram especialmente pensadas para o fabrico de peças de grandes dimensões e diferentes cavidades. Esta separação de tanques permite precisamente que ambos trabalhem de forma independente com um nível dielétrico diferente. Inclusive, pode-se usar apenas um cabeçal, tanque e gerador, trabalhando, assim, como uma máquina simples.

É uma grande vantagem competitiva para os nossos clientes. Pode reduzir o prazo de entrega das suas peças para metade e ao mesmo tempo obter uma grande rentabilidade, especialmente em trabalhos que precisam de muitas horas de erosão.

Dentro de um processo de constante inovação e melhoria contínua, o departamento de I+D da ONA trabalha diariamente para introduzir melhorias tecnológicas nos modelos de duplo cabeçal.

Adaptando-se sempre às necessidades dos seus clientes, a ONA fabrica equipamentos de duplo cabeçal com a estrutura atual há 24 anos. Seis anos antes, a ONA já tinha fabricado máquinas com estrutura ponte de duplo cabeçal, sendo os primeiros fabricantes a desenvolver esta tecnologia. Uma experiência destacada de anos a aperfeiçoar tecnologicamente os seus equipamentos para se manter líder mundial no fabrico de máquinas desta tipologia.

Microagujeros

Neste último ano, os modelos de duplo cabeçal integraram as seguintes melhorias:

  • Do ponto de vista mecânico, a distância entre cabeçais pode-se modificar conforme os requisitos de cada cliente.
  • Incluiu-se uma extensão vertical com duplo permutador automático. Foram incorporados dois chucks (no eixo C e na ponta da extensão). Isto permite otimizar o uso de elétrodos com extensão e fazer a erosão a uma distância maior sem colidir com o cabeçal.
  • Trabalho colaborativo de ambos os cabeçais com uma gestão automática de interferências. Ambos os cabeçais comunicam entre eles controlando as zonas de erosão comuns e evitando colisões. Um cabeçal controla o outro antes de realizar o seu movimento. Quando terminar o seu trabalho, o outro cabeçal move-se.
  • Ajuste automático do nível dielétrico, mantendo-se sempre ao nível do cabeçal. A máquina sabe sempre a localização exata do cabeçal ajustando o nível dielétrico para essa posição. Desta maneira, o elétrodo fica sempre coberto pelo dielétrico, evitando erros de programação.
  • Integra o SOFTWARE, especialmente concebido para equipamentos de duplo cabeçal, que facilita a gestão do trabalho de duas máquinas.
  • Os cabeçais permitem a colocação de um chuck automático para elétrodos de grandes dimensões. Assim, pode-se trocar elétrodos pesados mantendo o eixo C.